quarta-feira, 25 de julho de 2012

Receita: Cupcake



Oi meninas, o que acharam do novo Voltar ao topo? Bom, hoje experimentei um cupcake que eu mesma fiz, e adorei o resultado! Querem fazer também? Mas não é para comprar pronto, tá? Coloquem a mão na massa! É bem fácil de fazer, e fica muito gostoso. Confiram a receita:

 MASSA:

Ingredientes:

Fôrmas para cupcake
1 xícara de chá de farinha de trigo
1 xícara de chá de chocolate em pó
1 xícara de chá de açúcar
1 colher de sopa de fermento em pó
1 pitada de sal
1 xicara de leite
1/4 de xícara de chá de óleo
1 ovo
1 colher de chá de essência de baunilha

Como fazer:

Unte as forminhas com manteiga e separe. Misture a farinha de trigo, o chocolate, o açúcar, o fermento e o sal. Em outro recipiente, misture leite, óleo, ovo e a essência de baunilha. Agora, junte tudo e mexa suavemente, sem bater a massa. Derrame a massa nas forminhas até 3/4 da altura delas. Coloque-as para assar, fique de olho, testando o ponto com palito de dente.

COBERTURA

Ingredientes da cobertura

6 colheres de sopa de manteiga sem sal em temperatura ambiente
2 colheres de chá de essência de baunilha
3 xícaras de chá de açúcar de confeiteiro peneirado
3/4 de xícara de chocolate em pó peneirado
1/3 de xícara de chá de leite

Como fazer:

Em uma batedeira, bata a manteiga e a baunilha. Em outro recipiente, misture o açúcar e o chocolate em pó. Junte tudo e bata bem até conseguir um creme hemogêneo. Adicione o leite aos poucos. Continue a bater por 1 minuto para conseguir o ponto de creme. Para colocar a cobertura sobre os cupcakes, o ideal é usar aquele saco para confeitar com bico especial', mas você pode espalhar com a colher mesmo. Fica gostoso do mesmo jeito!

Agora é com você! Infeite os bolinhos do modo que preferir.

Gostaram? Além de ser muito gostoso, é prático de se fazer e você não precisa comprar pronto! Me digam se gostaram do sabor? Eu aprovo. Beijos, Bia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo!
Pedimos que você deixe sua opinião sincera sobre a postagem. Se tiver criticas, faça, desde que seja com respeito. Também aceitamos elogios, pedidos de postagem, e tudo mais.
Todos os comentários são respondidos, porém aqueles que não foram feitos com respeito, serão excluídos.