quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Carnaval



Olá amores!
Hoje vamos falar um pouco sobre o Carnaval, que inclusive já está chegando.
Primeiramente, vamos ver o que a  Wikipédia tem a dizer sobre este assunto.

Carnaval é uma festa que se originou na Grécia em meados dos anos 600 a 520 a.C.. Através dessa festa os gregos realizavam seus cultos em agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e pela produção. Passou a ser uma comemoração adotada pela Igreja Católica em 590 d.C..1É um período de festas regidas pelo ano lunar no cristianismo da Idade Média. O período do Carnaval era marcado pelo "adeus à carne" ou do latim "carne vale" dando origem ao termo "Carnaval". Durante o período do Carnaval havia uma grande concentração de festejos populares. Cada cidade brincava a seu modo, de acordo com seus costumes. O Carnaval moderno, feito de desfiles e fantasias, é produto da sociedade vitoriana do século XIX.2 A cidade de Paris foi o principal modelo exportador da festa carnavalesca para o mundo. Cidades como NiceNova Orleans,Toronto e Rio de Janeiro se inspirariam no Carnaval parisiense para implantar suas novas festas carnavalescas. Já o Rio de Janeiro criou e exportou o estilo de fazer carnaval com desfiles de escolas de samba para outras cidades do mundo, como São PauloTóquio e Helsinque.
Carnaval do Rio de Janeiro está atualmente no Guinness Book como o maior Carnaval do mundo, com um número estimado de 2 milhões de pessoas, por dia, nos blocos de rua da cidade.3 Em 1995, o Guinness Book declarou o Galo da Madrugada, da cidade do Recife, como o maior bloco de carnaval do mundo.4

- Maquiagem

Acho que, para o carnaval, o make deve ser mais elaborado e colorido.
Selecionei algumas maquiagens maravilhosas para compartilhar com vocês, porém se eu achar mais vídeos bacanas, eu posto para vocês.
Aqui estão os tutoriais:








Vocês podem pesquisar outros vídeos com maquiagens diferentes. Eu amei esses, e repetindo, se eu gostar de mais algum, eu posto aqui. 

Basicamente, é isso. 
Os próximos posts também serão sobre carnaval.
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo!
Pedimos que você deixe sua opinião sincera sobre a postagem. Se tiver criticas, faça, desde que seja com respeito. Também aceitamos elogios, pedidos de postagem, e tudo mais.
Todos os comentários são respondidos, porém aqueles que não foram feitos com respeito, serão excluídos.