domingo, 12 de fevereiro de 2012

Luxo das meninas: Um cãozinho! Dicas para cuidar de seu cãozinho



Oi meninas! Tudo bem? Vim falar sobre um luxo das meninas: Um lindo, fofoo cãozinho!! Mas seu cãozinho deve ser bem cuidado! Então, vim falar sobre dicas, para seu cãozinho se sentir melhor. Se ter um cãozinho fofo, bonitinho, lindo, para não cuidar, é melhor nem ter! Se você tem um cãozinho, cuide dele! Dê muita atenção e carinho para ele.  Hoje substitui a imagem da Manu Gavassi por essa imagem da Ashley Tisdale com seu cãozinho. Vamos começar as dicas?

O que seu cãozinho deve ter:

Uma casinha de cachorrinho
Um pote para água e o outro para ração
Uma roupinha fofa de cãozinho
Uma coleira
Alguns brinquedinhos para o cãozinho brincar
Ração
Água
Shampoo para o cachorrinho e algumas coisas para o banho
Toalhinha pequena para dar uma secadinha básica no seu cachorrinho.

Agendinha do cãozinho:

Não é seu cãozinho que vai anotar nessa agendinha! É você! Mas, para que serve essa agendinha? Nessa agendinha, você escreve dias de veterinário, dia de passear (que deve ser quase TODOS os dias), o nome do seu cãozinho, fotos de você e do seu cãozinho, o que comprar para seu cãozinho,  etc.

Como cuidar do cãozinho:

* Se você for viajar e não puder levar seu cãozinho, deixe tudo arrumadinho: Bastante água, bastante ração, a casinha arrumadinha, brinquedinhos arrumadinhos, e etc.
* Todos os dias, troque o jornal (se manter ele dentro de casa) ou limpe o local onde seu cãozinho fique (que deve ser um local coberto, para ele não ficar doente.
* Tenha tempo para brincar com seu cãozinho.
* Alimente seu cãozinho.
* Passeie pelo menos por 20 minutos com seu cachorrinho a cada 2 dias ou todos os dias.
* Dê banho no seu cãozinho.
* Brinque com seu cachorrinho com os brinquedinhos dele e também tenha tempo para brincar com ele.
* Leve o seu cãozinho no veterinário.

Como dar banho no cãozinho:

Encha uma bacia de água. Coloque um pouco do shampoo na bacia cheia de água. Coloque seu cachorrinho na bacia (mas segure ele, não deixe ele sozinho na banheira. Ele pode se machucar!) Peça para alguém segurar o cachorrinho para você enquanto você coloca o shampoo nele e esfrega. Depois, enxague com a bacia cheia de shampoo. Depois, pegue outra bacia, e encha de água. Enxague com a água SEM o shampoo. Depois, tire - o da bacia, e dê uma secadinha básica no cãozinho com a toalha. Cuidado para não machucar seu cãozinho! Depois de dar aquela secadinha básica (não vai secar todo o cachorrinho), deixe - o secando. Dê banho nele a cada dois dias.


Bom, espero que vocês tenham aprendido a cuidar bem do seu cãozinho! Siga todas essas regrinhas, assim, o seu cãozinho se sentirá melhor! Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo!
Pedimos que você deixe sua opinião sincera sobre a postagem. Se tiver criticas, faça, desde que seja com respeito. Também aceitamos elogios, pedidos de postagem, e tudo mais.
Todos os comentários são respondidos, porém aqueles que não foram feitos com respeito, serão excluídos.