quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Tirou nota vermelha! Encontre suas soluções aqui.



Oi meninas, hoje viemos encontrar a solução para aquela nota vermelha que você tirou na prova, e que com certeza, não gostou... Faça o teste e veja suas respostas.

Marque as alternativas que tem mais a ver com você.

(  ) Na hora da explicação, fica mexendo na mochila.
(  ) Não consegue ficar sem mexer no celular na hora dos estudos.
(  ) Conversa na hora que o professor está explicando.
(  ) Está fazendo uma matéria quando o professor está explicando outra.
(  ) Enquanto o professor fala, você organiza sua mochila ou faz outra coisa que não tem nada a ver...
(  ) Quando o professor pergunta algo, você responde uma coisa sem noção e faz a galera inteira rir.
(  ) Sempre vai á diretoria.
(  ) Ganha bronca mais de 10 vezes por dia.

Resultado

Se você marcou de 1 á 5 alternativas

Seu problema é Falta de Atenção. Tenha mais atenção na hora que o professor falar, e leia a matéria até a parte marcada de AZUL e as dicas grifadas de vermelho.

Se você marcou de 5 á 7  alternátivas

Seu problema é Falta de Disciplina. A saída é ler a parte grifada de rosa e as dicas grifado de vermelho.

Se você marcou tudo

Seu problema é Falta de Disciplina + Falta de atenção. A saída é ler essa matéria até o final.

Quanto mais rápido acharmos uma solução para a falta de atenção, melhor! Se você não consegue ficar sem dar uma espiadinha no facebook, msn, blogs pelo celular, nem leve o celular para a escola. Deixe para ver isso em casa. Você conseguirá prestar mais atenção na aula. Preste atenção em tudo que o professor falar, e enquanto ele explica matéria, procure não ficar conversando com a amiga ou fazendo outra coisa. A única coisa que você deve fazer é: Prestar atenção no que o professor está falando. Se possível, até anote o que ele falar ou escrever na lousa. Se tiver dúvidas, pergunte, sem medo. É melhor do que depois tirar aquela nota vermelha. Então, tome muito cuidado com isso, e preste mais atenção nas aulas. Cuidado para não se distrair, pois um minutinho sem prestar atenção leva todo o esforço para o lixo. Cuidado, e se organize bastante para não ter que arrumar na hora que o professor explicar matéria. Se preferir, leia a parte grifada de rosa para conseguir mais disciplina, e leia depois a parte grifada de vermelha para ler as dicas.

A falta de disciplina é um grande inimigo no estudo. Não converse durante a aula, e se o professor fazer alguma pergunta, responda normalmente. Se não entendeu, diga ao professor que não entendeu aquela matéria e peça para ele explicar depois pessoalmente para você.
Aproveite a hora do intervalo para conversar, para gritar, para zoar... E assim que entrar na sala de aula, agora é só pensar no estudo. Se o professor mandar fazer algum trabalho dificil, não justifique seu professor. Pergunte ao professor como se faz esse trabalho, e insista até você entender. Anote o que o professor escrever na lousa, e não tenha medo de tirar suas dúvidas.
Recomendo não levar o celular para a escola, caso aconteça algo e você precise do telefone, é só falar para o professor que o caso é urgente e que precisa de algum telefone. Ele vai resolver. E se não quise resolver, mas você também não quiser falar o que aconteceu, fale que é uma coisa urgente ''pessoal'' e que você precisa mesmo de um telefone. Ou, leve o celular mas deixe-o DESLIGADO durante as aulas. Deixe ligado na hora do intervalo e na hora da saída. Melhore sua disciplina e aproveite para ler as dicas. Se quiser, leia também a parte grifada de azul para melhores notas daqui para frente.

Dicas:
♥ Deixe o celular desligado durante as aulas, ou no modo silencioso.
♥ Preste atenção no que o professor explicar.
♥ Não tenha medo de falar em público.
♥ Tire suas dúvidas com o professor.
♥ Não converse muito enquanto o professor explica a matéria, por mais que você já saiba a matéria.
♥ Siga todas as dicas que há na parte grifada de azul ou de rosa.
♥ Estude um dia antes da prova reforçado e estude também 1 semana antes da prova.

Bom, se preferir, nem faça o teste, já leia a matéria inteira. Vai ajudar bastante. Se seguir essa matéria direitinho, sua nota será bem melhor. Boa sorte nos estudos!
Obs: Já já teremos dicas de beleza! Não perca!

Beijos,
Bia






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo!
Pedimos que você deixe sua opinião sincera sobre a postagem. Se tiver criticas, faça, desde que seja com respeito. Também aceitamos elogios, pedidos de postagem, e tudo mais.
Todos os comentários são respondidos, porém aqueles que não foram feitos com respeito, serão excluídos.