segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Dicas para se organizar na escola



Oi lindinhas! A maioria das pessoas já voltaram ás aulas, e para ajudar vocês, preparei algumas dicas para você se organizar na escola. Se você se organizar na escola, além de te ajudar a tirar boas notas, é muito mais fácil para você aprender e se concentrar na aula, e é sempre ótimo ser organizada, tudo fica mais fácil.

Mochila

Não carregue muito peso. Verifique quais são os materiais que você usará, e leve apenas o necessário.

Em casa...

Procure revisar o conteúdo. Depois que você fizer as lições de casa e revisar todo o conteúdo, procure arrumar seus materiais escolares na mochila, e organiza-los.

Na escola...

Sempre arrume o lugar que você senta. Organize a mesa, sem colocar muita coisa em cima, senão vai ficando uma bagunça, e você perde um pouco de tempo tentando arrumar tudo. Então, em cima da mesa, procure deixar somente o necessário.
Quanto á aparelhos que podem atrapalhar sua concentração, como o celular, leve-o, mais durante as aulas, deixe o aparelho desligado, ou no modo silencioso. Não deixe que nada atrapalhe sua concentração.
Se organizando nas aulas, você pode se concentrar mais, e se estudar e revisar o conteúdo dado pelo professor todos os dias, nas provas, você pode faze-las com mais facilidade e conseguirá tirar notas boas.
No dia de provas, procure não se concentrar em outras coisas, apenas na sua prova. Deixe sua mesa organizada, bem arrumadinha. Já deixe a mochila organizada para não precisar ficar mexendo na mochila na hora de realizar a prova. Quando acabar a aula, guarde o material na mochila uns cinco minutos antes de sair da sala. Lembrando de não deixar a mochila muito pesada. Lembre-se de se organizar nas aulas.

Estojo...

Mantenha seus lápis apontados, e evite ficar perdendo muitos materiais. Sempre organize seu estojo. Fica mais fácil de achar as coisas que você precisa. Evite ficar deixando sujeiras de apontador ou qualquer outra sujeira no estojo.

Cadernos

Quando você for anotar alguma coisa no caderno, procure deixar sempre seu caderno bem organizado. Assim, quando você precisar de alguma informação que está no caderno, será mais fácil de acha-la. Organize sempre seu caderno. Fica mais fácil para o professor ler e corrigir as coisas que estão anotadas no caderno, e fácil para você achar informações que está anotada no seu caderno.

Com essas dicas, você pode ter notas melhores e fica bem melhor para você! Beijos!

4 comentários:

  1. oi bia e obg pela dica vo usar ela sim ainda mais no primeiro dia de aula ficamos meias perdidas ne .
    bia queria saber como fez a capa do blog foi pelo HTML ? se for me passa o site onde vc pego e coloco beijinhussssss !!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Denada! É verdade.
      Não entendi muito bem sua pergunta, se pudesse repetir ela com mais detalhes, eu respondo sua pergunta.
      Beijos!

      Excluir
    2. ok sem problemas e que eu queria fazer uma base para cabeçalho do blog o seu tem a selena gomes n vonsigui fazer vc poderia me passar o site de onde vc pego e coloco no blog ou então se n for encomodo vc poderia fazer uma base pra min ?
      o blog : http://girlsxboyss.blogspot.com.br/
      obrigada beijussss!!!!!

      Excluir
    3. Olá querida!
      Já deixei meu comentário no seu blog respondendo esse comentário.
      Beijos!

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo!
Pedimos que você deixe sua opinião sincera sobre a postagem. Se tiver criticas, faça, desde que seja com respeito. Também aceitamos elogios, pedidos de postagem, e tudo mais.
Todos os comentários são respondidos, porém aqueles que não foram feitos com respeito, serão excluídos.