quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Como parar de roer as unhas



Oi suas lindonas, perfeitas!

Eu já postei isso antes, mas como eu já disse no post anterior, vou atualizar os posts mais antigos do blog.
O post de hoje é pra quem quer parar de roer as unhas.
Eu roía minha unha, mas achei um jeito de parar e consegui parar de roer, e não me arrependo. Hoje eu AMO minha unha, acho ela super bonita, e hoje vim compartilhar com vocês o modo que eu fiz para parar de roer as unhas, espero que gostem do post!

Algumas pessoas me dizem que, roem as unhas porque sente um enorme prazer e depois pode colocar uma unha postiça... Gatas, eu concordo que você sente um enorme prazer em roer as unhas, mas usar muita unha postiça pode fazer mal á você. Usar unhas postiças para ir á uma festa, por exemplo, tudo bem... Mas usar diariamente?! Faz muito mal! Para o dia a dia, as unhas naturais ficam bonitas. E vai ficar ainda melhor se você parar de roer. Antes das dicas, aqui vai o que eu retirei da Wikipédia:


Roer unhas (também conhecido pelo seu termo técnico onicofagia ouroeção de unha) é o hábito de morder as unhas dos dedos das mãos ou pés durante períodos de nervosismo, ansiedade, stress, fome ou tédio. Também pode ser um sinal de desordens mentais ou emocionais. As crianças começam a roer as unhas por volta dos quatro ou cinco anos de idade. O termo onicofagia crônica é utilizado clinicamente.

Efeitos colaterais negativos

Roer unhas pode resultar num transporte de germes que vivem embaixo da superfície da unha até a boca. Como muitos patógenos têm a habilidade de viver dentro da unha, o hábito de roer unhas pode potencializar as chances de danos à saúde.
Um roedor de unhas compulsivo pode roer não só a unha, mas também a pele ao seu redor e a cutícula, possivelmente rompendo a pele. Uma pele rompida é suscetível a infecções oportunistas de micróbios e vírus. Esses patógenos podem se espalhar entre os dedos pela boca.
Roer unhas também pode ser negativo por restringir o uso das mãos. Um roedor de unhas compulsivo pode ter sua habilidade para trabalhar restringida (por exemplo, escrever, digitar, desenhar, tocar instrumentos de corda, dirigir) por causa dos estragos feitos às unhas ou à pele em volta.
Um longo hábito de roer unhas pode ocasionar desgaste do esmalte dos dentes incisivos, podendo gerar cáries nessas áreas.

Você anda estressada?

Tente andar mais calma, pois o hábito de roer as unhas revela que você anda ansiosa, nervosa, estressada. 

Como parar de roer as unhas, definitivamente?

Bom, essa é uma parte um pouco mais complicada.
Você pode tentar utilizar aqueles esmaltes que tem um gosto ruim, assim que você colocar na boca vai sentir o gosto e tirar imediatamente. Mas isso pode não funcionar. Se não funcionar, olhe para as suas unhas e pense: ''Eu quero, eu posso, eu vou parar de roer.'', e sempre que vir aquela vontade de roer as unhas, se controle. Também vale passar um esmalte que você goste na unha, e na hora que for roer as unhas, você provavelmente vai pensar: ''Não vou tirar esse esmalte lindo só colocando na boca''. Se seguir um desses passos corretamente, sua unha ficará linda.
PS: MAS TEM QUE SEGUIR A DICA DIREITINHO!

Base fortalecedora

Use uma base fortalecedora para sua unha crescer e fortalecer. 
Abaixo a base que eu utilizo:


Agora, é só passar o esmalte que você quiser!

PS:. PARA PARAR DE ROER AS UNHAS, É PRECISO LER O POST INTEIRO, DO COMEÇO AO FIM, E SEGUIR TODOS OS PASSOS. TODOS OS PASSOS SÃO FUNDAMENTAIS.

Beijos!


2 comentários:

  1. Eu roo unhas, é horrível! Mas não consigo parar!
    As vezes eu consigo deixar algumas unhas crescerem por duas semanas, elas ficam lindas, mas depois roo novamente e estrago tudo. As minhas unhas são bem fortes e bonitas, é uma pena que eu roa tudo... Eu quero muito parar e vou conseguir!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí!
      Você quer parar, você consegue! Boa sorte rs! Se você conseguir avisa a gente? Espero que nossas dicas te ajudem! =)
      Beijos!

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo!
Pedimos que você deixe sua opinião sincera sobre a postagem. Se tiver criticas, faça, desde que seja com respeito. Também aceitamos elogios, pedidos de postagem, e tudo mais.
Todos os comentários são respondidos, porém aqueles que não foram feitos com respeito, serão excluídos.