segunda-feira, 9 de junho de 2014

Brigas entre melhores amigas: O que fazer?



Oi, amores da minha vida!
Vamos falar hoje sobre uma coisa que com certeza já aconteceu ou está acontecendo com você. É uma coisa muito triste, quando você briga com sua melhor amiga e simplesmente não sabe o que fazer, certo? Bom, o Coisas de Meninas está aqui para ajudar. Acho que nenhuma amizade deve acabar por besteiras, mas vamos ver.

- Analise a situação

Quem é culpada nesse caso? Você ou ela? Ou outra pessoa? Ou até mesmo ninguém? Por que vocês estão brigadas? Você deve saber exatamente o que aconteceu para vocês estarem brigadas. Caso não saiba o motivo (caso ela simplesmente tenha parado de falar com você), a chame para uma conversa e esclareça tudo para depois analisar a situação caso você não tenha feito as pazes com ela ainda.

- Conversa com sua amiga

O melhor jeito de esclarecer tudo é ter uma conversa séria com sua amiga. Pode ser na internet, pode ser pessoalmente... Aqui estão algumas perguntas de leitoras anônimas que mandaram e-mails, e me pediram para responder todas.

Mas Bia, e se ela simplesmente não querer me ouvir? O que eu faço? 
R: Insista um pouco, mas não seja muito grudenta. Se ela insistir em não querer te ouvir, deixe ela ter o tempo dela e só vá atrás depois de um tempinho (umas 3 semanas é o suficiente). Se ela insistir em não querer te ouvir, apenas deixe uma mensagem nas redes sociais. Agora, é com ela. Se ela quiser responder, vocês esclarecem tudo, se ela não quiser, não ligue. Afinal, existem outras milhares de pessoas que realmente se importam com você, e se ela for sua amiga de verdade, vai querer conversar com você. Se ela não fizer isso, esquece. Ela não é sua amiga de verdade, gata. Não insista.

Por que quanto mais corremos atrás da pessoa mais ela despreza a gente, pisa na gente?
R: Quando a pessoa sente que te tem na mão dela, ela aproveita e quer pisar em você, e acaba não querendo voltar a falar com você pelo simples fato de te ter toda hora no pé dela, falando tudo que ela quer ouvir, correndo atrás dela. Isso não é amiga de verdade. Amiga de verdade, quando briga com a outra, para um pouco e esclarece tudo. Mas aquela que não é amiga de verdade nem quer conversar com você para esclarecer tudo o que aconteceu e acaba ocorrendo tudo o que foi citado acima. Fuja de uma amizade dessas! #ficaadica

Mas Bia, eu sou a culpada. Ela não quer me ouvir! O que eu faço?
R: Vish, aí o caso é complicado. Se você é a culpada, você vai ter que pedir perdão á ela, insistir um pouco. Se ela não quiser te ouvir, é porque os sentimentos dela ainda estão muito feridos, dê um tempinho pra ela pensar, se organizar. Na verdade, um tempo para vocês colocarem a cabeça no lugar. Uma hora, ela vai acabar te ouvindo. Você vai ver! Mas lembre-se: Não seja muito grudenta.

Minha amiga me ouviu. Esclarecemos tudo, e eu sou a culpada. Mas mesmo assim ela não quer voltar a falar comigo. Já pedi desculpas, pois a culpada disso tudo sou eu. O que eu faço?
R: Tente conversar mais com ela, os sentimentos dela estão feridos. Mande uma carta bem bonita pelo correio, faça algo que mexa com o coração dela, mas que seja bem sincero. Seja sincera com ela, esclareça toda a situação sem mentiras.

Ela é a culpada!
R: Fique na sua, não peça desculpas, afinal você não fez nada. Vale tentar falar com ela, mas lembre-se de deixa-la esclarecer tudo o que aconteceu.

Caso vocês tenham mais perguntas, deixem nos comentários ou me mande pelo e-mail:
coisasdemeninas@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo!
Pedimos que você deixe sua opinião sincera sobre a postagem. Se tiver criticas, faça, desde que seja com respeito. Também aceitamos elogios, pedidos de postagem, e tudo mais.
Todos os comentários são respondidos, porém aqueles que não foram feitos com respeito, serão excluídos.