terça-feira, 5 de agosto de 2014

Truque: Como alisar os cabelos sem quimica

Rihanna foi ao VMA com uma versão da tradicional touca, que enrola os fios em volta da cabeça e alisa de maneira natural

Oi, oi meninas! Nesse tempinho que fiquei fora, acabei aprendendo um truque.
É bem antigo, mas que funciona perfeitamente. Hoje vocês vão aprender a alisar o cabelo sem usar nenhuma química. Não vai usar chapinha, escova, progressiva... nada! Mas é o seguinte: para esse truque dar certo, você tem que fazer o passo a passo direitinho, hein? O bom é que você não gasta nada e nem estraga seus cabelos. Antes de  postar aqui, eu testei esse truque no meu cabelo. O resultado ficou maravilhoso, eu adorei. Meu cabelo é ondulado, então ele ficou bem lisinho, mas se seu cabelo for cacheado, provavelmente vai ficar ondulado. Se você tiver feito escova, e quiser que dure mais, você pode fazer essa técnica também! Enfim, chega de blá blá blá e vamos ver:

- Seu cabelo deve estar úmido! Mas se você for fazer ele para a escova durar mais, faça esse truque nele seco.

APRENDA O PASSO A PASSO

Além da chapinha, a técnica também dispensa o uso do secador em quase todos os tipos de cabelo - apenas os crespos necessitam de uma rápida escova antes. Para começar, é preciso fazer uma risca em uma das laterais da cabeça e pentear o cabelo para o lado oposto contornando a cabeça como se fosse uma faixa. Firme a touca com grampos ao longo do processo, sempre colocando a parte ondulada do acessório para baixo para evitar marcas.
A técnica também pode ser feita com uma meia fina cortada na parte da cintura - basta pentear o cabelo da mesma forma e, ao invés de colocar grampos, usar o acessório por cima. O tecido deixa os fios no lugar a noite toda e permite que o cabelo respire por causa dos furos. Para a meia não soltar durante a noite, use um grampo para deixá-la no lugar.
Essas dicas servem para quem vai fazer a touca antes de dormir. Se a intenção é alisar os cabelos para sair, o ideal é aplicar a técnica pelo menos duas horas antes e, na metade do tempo, desfazer tudo e pentear os cabelos para o outro lado. O resultado pode ser potencializado com uma touca térmica por cima, deixando 15 minutos em cada lado.
Um detalhe importante é que os dois modelos de touca só podem ser feitos com os cabelos completamente secos: enrolá-los molhados danifica a fibra capilar e favorece o aparecimento de fungos e bactérias. Pela manhã basta tirar tudo, pentear os cabelos normalmente e, se quiser, usar um finalizador para cabelos lisos, que manterá o efeito por mais tempo.
Essa técnica funciona mesmo, tanto que a diva Rihanna apostou nesse truque, como podem ver na ilustração de post. E aí amores, vão fazer? Espero que sim, hein! 
Beijo!



2 comentários:

  1. Adorei a dica! eu sabia dessa ,é muito pratico e deixa bem natural!
    bjs,

    http://opslia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, linda! Concordo!
    Beijo! ♥

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo!
Pedimos que você deixe sua opinião sincera sobre a postagem. Se tiver criticas, faça, desde que seja com respeito. Também aceitamos elogios, pedidos de postagem, e tudo mais.
Todos os comentários são respondidos, porém aqueles que não foram feitos com respeito, serão excluídos.