quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Dicas para você ganhar seu próprio dinheiro!



Aquela bolsa linda que você viu em uma loja, aquele show maravilhoso do seu ídolo, o celular que você quer muito ter, aquela viagem que você quer fazer... Tudo isso, você só consegue ter se tiver dinheiro. Algumas leitoras minhas ainda não trabalham, mas, mesmo assim, sabia que dá para você conseguir seu próprio dinheirinho, sem precisar trabalhar? Enquanto você não pode trabalhar, vamos dar um jeitinho nisso, para você conseguir fazer o que você quiser? Mesmo se por enquanto você não quiser comprar nada, é bom juntar para quando você precisar, você ter. Então, vamos lá!

Precisaremos de um caderninho de anotações, e de um cofrinho (ou de uma carteira).
No seu caderninho, escreva as coisas que você desejaria ter, e do lado, anote o preço. Depois, calcule o valor total. Provavelmente, dará um valor bem alto, né? Por isso, vamos com calma. Vamos por metas, certo? Você vai juntando, juntando, até conseguir tudo o que você quer! Mas, só uma coisinha: Não gaste seu dinheiro com coisas bobas, combinado?
Agora sim, vamos conferir como você pode juntar sua própria grana:

Troque presentes de datas especiais por dinheiro: é uma boa dica, né? Em datas especiais, peça para seus parentes que troquem o presente por dinheiro (só não exija o valor que você quer, ok? deixa que eles decidem, pois fica meio chato você exigir algum valor)

Venda alguma coisa: você pode aprender a fazer doces deliciosos, limonada, ou algo assim, e vender no seu bairro. Ou, se não, você pode aprender a fazer pulseiras (ou até mesmo docinhos), e vender na escola! Também dá para aprender a customizar novos objetos e vende-los. É uma ideia bacana, e se você se esforçar e fazer uma coisa legal, dá para conseguir uma boa grana!

Peça mesada em troca de alguma coisa: seus responsáveis, provavelmente trabalham o dia inteiro, e chegam bem cansados, né? Você poderia ajudar eles, né? Faça a janta, limpe a casa, lave a louça e seque-a... E peça um dinheirinho em troca disso tudo! (PS:. se eles não aceitarem a proposta, por favor, ajude-os do mesmo jeito, tá? Eles trabalham principalmente para você ter uma vida melhor!)


Faça as unhas de suas amigas, ou parentes: fazer as unhas dos outros é uma coisa meio complicada, mas com bastante prática, você consegue! Então, aprenda a fazer as unhas, e faça as de suas amigas, primas, enfim... É uma ideia bem bacana.

Vocês podem escolher alguma ideia, ou ter uma nova ideia, anotar no seu caderninho, e ir conseguindo seu próprio dinheiro! Gostaram?
Além disso, tenho aqui uma dica muito importante:
NUNCA gaste dinheiro em coisas bobas. Só gaste dinheiro com o que realmente importa, e com o que está em um preço que valha a pena. Ah, outra dica: antes de comprar  a primeira coisa que você ver na vitrine da loja, pesquise preços. As vezes, você pode comprar naquela loja e depois achar em outra loja com um preço bem mais em conta.
Então, é isso, amores!
Beijão!


4 comentários:

Seu comentário é sempre bem-vindo!
Pedimos que você deixe sua opinião sincera sobre a postagem. Se tiver criticas, faça, desde que seja com respeito. Também aceitamos elogios, pedidos de postagem, e tudo mais.
Todos os comentários são respondidos, porém aqueles que não foram feitos com respeito, serão excluídos.