segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Dicas para conseguir se dar bem nos estudos



Já fiz vários posts sobre estudos, mas é sempre bom atualizar, né? Bom, estamos no começo do quarto bimestre (já?! passou rápido, né?), e tenho certeza que algumas deram uma escorregadinha nos bimestres anteriores! Então, se você tá precisando de nota, vem comigo que eu te ajudo!

- Não leve celular para a escola
Isso é difícil? Um pouco. Mas, é melhor deixar seu celular em casa mesmo! Você é forte, sei que você consegue! hahaha

- Escolha um lugar adequado para sentar
Se você é daquele tipo de garota que não pode sentar no fundão, porque tá sempre conversando, o melhor a fazer é pedir para a professora te colocar mais para a frente. Sente em um lugar onde você consiga enxergar bem e prestar atenção.

- Faça todas as tarefas de casa
Lição de casa é uma forma de reforçar o que você aprendeu na sala. Faça tudo com atenção e capricho, e realmente tente fazer! Se não conseguir, deixe em branco, e na aula seguinte, tire suas dúvidas com a professora.

- Preste muita atenção nas aulas
Se você prestar muita atenção, nem vai precisar de tanto esforço para se dar bem na prova. Então, quando a professora estiver conversando, não deixe nada nem ninguém te distrair. Foco!

- Tire suas dúvidas
Naquele momento que surgir um ponto de interrogação enorme na sua cabeça, não deixe para lá. Levante a mão e pergunte para a professora! Ela com certeza tirará suas dúvidas. Algumas meninas tem medo do que os outros vão achar, mas, vai que sua dúvida é a mesma deles? E cá entre nós, é bem melhor tirar sua dúvida e se sair bem na prova depois, do que levar dúvida para a casa, né?

- Anote!
A professora falou alguma coisa importante? Pega seu caderno e anota!

- Conversas? Só na hora certa!
Tem uma hora certa para conversas. Enquanto esse horário não chega, não perca o foco! Presta atenção na aula!

- Faltas
Por favor, faltar, só se for por um motivo muito urgente, okay? Ainda mais se for dia de coisa importante, como provas ou explicação da matéria! E se você faltar, na aula seguinte, corra atrás do prejuízo, e pegue tudo o que você perdeu.

Não é tão difícil seguir essas regrinhas. Com força de vontade e dedicação, eu tenho certeza que você consegue! Boa sorte!

 Beijos ♥

4 comentários:

  1. Adorei as dicas >.< , eu parei de levar meu celular para a escola assim eu estudo melhor rsrs '
    Biejos
    http://alemdapenteadeiraa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Também acho, hahaha, sem o celular consigo prestar mais atenção nas aulas!
      Beijo!

      Excluir
  2. Amei as dicas. Acho um pouco impossível de não levar o celular pra aula rs. Agora com essas dicas, vou me dar muito Bem nas provas.
    Beijos,

    http://garota-moda1.blogspot.com/
    http://demetriamyprincess.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Hahaha, no começo eu também achei, mas percebi que sem o celular me dou bem melhor! Mas confesso que algumas vezes ainda levo!
      Que ótimo, linda!
      Beijos!

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo!
Pedimos que você deixe sua opinião sincera sobre a postagem. Se tiver criticas, faça, desde que seja com respeito. Também aceitamos elogios, pedidos de postagem, e tudo mais.
Todos os comentários são respondidos, porém aqueles que não foram feitos com respeito, serão excluídos.