segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Timidez



Galera, hoje o assunto é a timidez.
Vocês são tímidas?
Timidez é uma coisa extremamente normal, porém deve ter limite. Se acabar exagerando, pode te atrapalhar, por isso, você deve se controlar.
Para fazer esse post, vou dar como exemplo problemas escolares, mas claro, tem muitas outras situações que deixam você com vergonha.
Na hora de apresentar seminários escolares, por exemplo... seu coração começa a disparar, você fica com as mãos frias e suadas, muito nervosa, e na hora, acaba esquecendo alguma coisa, ou você fala muito baixo? Tá aí um dos sinais da timidez exagerada.
Se isso acontece com você, recomendo que comece a fazer aulas de teatro, de canto coral, algo a mais para aprender a lidar com a timidez, pois no futuro, se você continuar assim, vai atrapalhar muito você, em alguma entrevista, sei lá. E também é bem mais fácil apresentar um trabalho com facilidade ali na frente da sala toda, e evitar pagar micos, certo?
Olha meninas, vou admitir uma coisa para vocês. Uma vez, eu tinha que falar um pequeno texto na frente dos pais da sala toda (isso já faz anos). Bom, eu era muito tímida e acabei esquecendo o que eu tinha que falar. Deu mais vergonha ainda, e a partir desse dia, passei a me esforçar para não ter que passar por isso novamente. E quer saber de uma coisa? Deu certo! Hoje eu consigo apresentar trabalhos escolares sem dificuldade, consigo cantar na frente de várias pessoas... Isso tudo porque eu tive muita força de vontade. Mas não posso mentir: Eu ainda sou tímida. Não adianta, a timidez faz parte da personalidade de muita gente, mas você tem o poder de deixa-la atrapalhar ou beneficiar sua vida.
Não estou dizendo que você deve deixar de ser tímida, não é isso. Estou querendo dizer que, você não pode deixar sua timidez passar dos limites.
As vezes, temos vergonha de fazer uma pergunta aos professores com medo de que a sala ria de você. Bom, isso é uma coisa muito normal, mas dá para ser controlada. Quer saber? Tem dúvida, levanta a mão, vai na mesa do professor, sei lá... Mas não vai embora com a dúvida, afinal, na hora da avaliação ninguém poderá te ajudar. E cá entre nós: É melhor tirar as dúvidas com os professores do que tirar nota baixa, né? E mais uma coisa: Ninguém vai te zombar, nada! E se zombar, reclame com o professor e se for preciso, peça aos seus pais para falarem com a diretora(or), pois você tem o direito de esclarecer suas dúvidas, afinal: Somos humanos, e nenhum humano é perfeito.
Outro exemplo de timidez muito forte, que não é sobre problemas escolares: todos nós temos um sonho. Talvez, seu sonho é ser atriz. E uma pessoa tímida tem dificuldades de fazer esse trabalho.
Pense em todas as vezes que você teve vergonha de fazer alguma coisa. Pense em quais foram normais, e quais foram exageradas. Cuide com a timidez exagerada, isso é muito sério. Se você é tímida exagerada, lembre-se de fazer algumas aulas extras, sei lá, para poder perder um pouco da timidez.

Deixarei um espaço livre nos comentários para que vocês deixem suas perguntas sobre o título desse post: ''Timidez''. Podem perguntar sobre acontecimentos na minha vida em relação á timidez, minha opinião sobre alguma coisa, alguma dúvida... Responderei cada comentário.
Pode deixar sua opinião aí também, me dizer se você é tímida, o que faz para controlar... Deixe algum acontecimento em relação a isso...
Me desculpem pelo post, que ficou grande demais. ahahaha
Beijos!

4 comentários:

  1. Adorei o post Bia. Eu sou muito tímida, e precisava ler posts como esse. (Mas queria saber como foi perdendo um pouco sua timidez? o que você faz?) Já até pensei em fazer uma aula de teatro, mais minha mais sisma só por que sou tímida eu não vou poder fazer :/ .

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amor.
      Sério? Fico bem feliz em saber que te ajudei.
      Fui perdendo minha timidez aos poucos, minha mãe me matriculou em algumas aulas extras, onde eu tinha que falar mais com as outras pessoas. Na escola, eu também passei a falar mais com meus colegas, e até com pessoas de outras séries, comecei a fazer mais amizades. Hoje em dia. ainda sou bem tímida, mas ainda bem que não sou tão tímida assim, então hoje continuo fazendo as aulas extras (que inclusive eu adoro)... E acho que hoje minha timidez é uma coisa bem normal, e que tem limite.
      Nossa, eu acho que as aulas de teatro vão te ajudar muito... Conversa com sua mãe. Fazer algo que faz com que você tenha que falar mais com o público ajuda bastante.
      Beijão, e espero ter ajudado!

      Excluir
  2. Eu sou tímida, mas eu sempre trabalho com isso. Amei o testo, ficou ótimo. Beijos!

    http://ateliefeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Andreza! É sempre bom trabalhar com isso mesmo.
      Obrigada!
      Beijão

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo!
Pedimos que você deixe sua opinião sincera sobre a postagem. Se tiver criticas, faça, desde que seja com respeito. Também aceitamos elogios, pedidos de postagem, e tudo mais.
Todos os comentários são respondidos, porém aqueles que não foram feitos com respeito, serão excluídos.