terça-feira, 17 de julho de 2012

Como fazer um piquenique



Oi meninas, hoje estava pensando em montar um piquenique com minhas amigas ou familia. Então, convidei minha familia para fazermos um piquenique. Nós montamos tudo, e fomos ao local do piquenique. Foi muito legal, e como ainda estamos de férias, talvez eu convide minhas amigas para fazer também. Vim ensinar como vocês podem fazer um piquenique. Confiram:

1- Escolha o lugar do piquenique

O lugar do piquenique pode ser: No campo (é o mais comum), ou até na sua casa mesmo.

2- Os convites

Bom... Se você for fazer o piquenique com a familia, não precisa de convites, pois com a familia é bem fácil de se comunicar. Mas se for com as amigas e amigos, acho que o essencial é um convite. Faça uma lista de convidados. OBS: QUANTO MAIS CONVIDADOS, MAIS ALIMENTOS DEVE TER NO PIQUENIQUE. Depois, imprima assim o convite:

Você, ...........................................
Está convidada para um piquenique de...
(  ) ANIVERSÁRIO
(  ) POR DIVERSÃO
(  ) OUTRO: ..........................................
No dia ................. e na hora: .............:............ . Vai ser no endereço: ...............................................................................................................
Você pode levar ......................................................................................................... (o prato do convidado). Conto com sua presença!

Ou você pode imprimir convites. Veja um modelo de convite:


3- Prepare as comidas

Prepare as comidas da festa. Compre o refri, o sorvete, doces, faça o bolo, torta, entre outros. Se for em um dia de calor, não esqueça da ÁGUA!

4-Prepare a sexta

Na sexta de piquenique coloque os alimentos que você preparou.

5- As bebidas

Em uma caixa de isopor, coloque gelo, e as bebidas: Refri, água...

6- O que levar

Além das comidas, leve a toalha, protetor solar, repelente (se necessário), etc... Pode levar também pratos, copos, o LIXINHO, e etc. Procure não levar coisas de vidro ou frágis, pois no caminho pode quebrar.

7- No piquenique

A primeira coisa a fazer é estender a toalha. Em seguida, arrume os alimentos. Depois, pode começar a comer. Quando tiver algum lixinho, coloque na lixeira que você levou. Quando for embora, junte tudo e pode ir.

Beijos, e até mais! By,
Bia

4 comentários:

Seu comentário é sempre bem-vindo!
Pedimos que você deixe sua opinião sincera sobre a postagem. Se tiver criticas, faça, desde que seja com respeito. Também aceitamos elogios, pedidos de postagem, e tudo mais.
Todos os comentários são respondidos, porém aqueles que não foram feitos com respeito, serão excluídos.