segunda-feira, 31 de março de 2014

Educação Física



Olá amores!

Hoje vamos falar um pouco sobre Educação Física.
Andei reparando que algumas meninas, quando tem aula de educação física na escola, reclama que está com dor de cabeça, com cólica, dor na perna, no joelho, no braço... Inventa qualquer coisa somente para perder a aula. Os motivos disso podem ser: Preguiça ou vergonha de fazer a aula. Sim, a aluna perde ponto, mas fica sentada somente assistindo a aula.
Se você faz isso, fique esperta. Educação Física é uma coisa especial para a saúde, e se você não faz pelo motivo da vergonha: comece a se preocupar menos com o que os outros vão pensar de você. Não importa o  que aquela menina ou aquele menino irá falar, vá e faça seu melhor.
Neste bimestre, os meninos e as meninas ficavam em filas e nós tínhamos (um por um) que pular no colchão que estava na quadra, mas de modos diferentes. Admito que fiquei com muita vergonha de pular na frente da sala toda, medo de fazer errado, pagar um mico e rirem de mim. Mas eu fui e dei o meu melhor, e o que aconteceu, foi que eu fui bem. Ninguém riu de mim, e se rirem de você: Ria junto! Rir é o melhor remédio! Não ligue, leve na brincadeira. Mas se essa brincadeira ficar mais séria e começarem a te ofender, reclame com a professora, afinal: Todos estão ali para aprender, inclusive você.
Depois deste dia, ainda tenho vergonha de praticar alguns esportes, mas estou perdendo a vergonha porque conversei com meu pai, que é muito bom na área de educação física e ele me ajudou com dicas, falando das histórias dele... Eu, particularmente me acho muito ruim em educação física. Eu falei isso para o meu pai e ele me respondeu: ''Bia, a melhor maneira de aprender educação física é treinar o que você não sabe. Se você está com dificuldade em treinar futebol, reserve um tempinho do seu dia somente para treinar futebol. Você vai ver como você ficará boa nisso''. Depois disso, passei a me importar menos do que os outros vão achar de mim na aula de educação física, eu apenas vou e dou o meu melhor. Se eu conseguir: Legal! Se eu não conseguir: Poxa, que pena! Mas eu posso me esforçar e fazer melhor da próxima vez.
Quero que vocês levem isso como exemplo. A maioria das meninas tímidas não gostam da aula de educação física e isso é uma coisa ruim, pois educação física é sinônimo de saúde. Então, se você é desse jeito, repito: Vá e de o seu melhor. Não ligue para o que os outros vão pensar. Se conseguir, legal, parabéns. Se não conseguir: Parabéns! Você tentou! Mas pode ser melhor da próxima vez.
Quanto á preguiça: Por favor, né! Nada de preguiça para fazer as aulas de educação física!
Uma coisa importante é: Não faça educação física somente nas aulas da escola. Reserve um tempo no seu dia para jogar, andar de patins, andar de bicicleta, fazer exercícios... Se você puder, vá a academia, se não: Faça exercícios em casa mesmo! Também recomendo pedir para seu responsável te colocar em uma aula de natação, de balé... Você quem sabe! Além disso, não coma coisas muito gordurosas, ou doces. De vez em quando, pode. Mas aposte sempre em comidas saudáveis e saborosas.
Bom gente, é isso!
Me contem um pouco sobre você e a educação física, deixe nos comentários! É isso, beijinho!

2 comentários:

  1. Também já vi várias meninas assim !! Aliás, eu também era assim antes,tinha medo do que os outros iriam pensar sobre mim ! Ficava imaginando que eles estavam pensando ''Nossa, como ela corre mal'' ''Meu Deus, essa menina não sabe fazer nada'' ! Mas hoje, sou uma das únicas meninas que tem coragem de jogar com os meninos na Educação Física *risos* ! Aprendi que enfrentar seus medos ajuda !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que ainda tenho medo de jogar com os meninos na Educação Física (risos). Prefiro jogar com as meninas.
      Porém, de resto, não tenho muito medo. Aprendi que devemos enfrentar nossos medos, pois se tivermos vergonha de fazer a aula, aí sim é que passamos a vergonha.
      Beijo!

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo!
Pedimos que você deixe sua opinião sincera sobre a postagem. Se tiver criticas, faça, desde que seja com respeito. Também aceitamos elogios, pedidos de postagem, e tudo mais.
Todos os comentários são respondidos, porém aqueles que não foram feitos com respeito, serão excluídos.