segunda-feira, 7 de abril de 2014

Receitinha: Ovo de páscoa de colher

Galera, eu estava aqui pensando na páscoa e cheguei a uma conclusão.
Esse ano, os ovos estão caros. Então, vim ensinar vocês a fazerem ovos de páscoa em casa mesmo. Ensinarei a fazer o de colher, pois eu mesma já fiz, é simples e rápido... E fica uma delicia. Mas se vocês quiserem, podem pesquisar ovos mais avançados no google.

Ingredientes:2 latas de leite condensado
1 colher (sopa) cheia de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de cacau em pó peneirado
1 colher (sobremesa) de manteiga extra sem sal
1 lata de creme de leite com soro ou UHT
1 colher (chá) de essência de rum

Modo de fazer:Em uma panela coloque o leite condensado, a farinha, o cacau e misture bem. Junte a manteiga, o creme de leite e o chocolate picado e leve ao fogo baixo até obter o ponto exato, ou seja, homogeneizar a mistura. Junte a essência delicadamente e, ao retirar do fogo, deixe resfriar em uma vasilha coberta com plástico filme PVC antes de levar ao ovo. Este brigadeiro pode ser usado para rechear uma casca de ovo de páscoa, serve para enrolar de forma tradicional usando granulados.

Dica de preparo: a farinha de trigo é usada para diminuir o tempo de fogo e evitar que o brigadeiro fique muito doce. Outra dica: antes de misturar a farinha aos demais ingredientes, misture diretamente no leite condensado para evitar que fique com bolinhas.

Passo a passo em fotos


Beijo!

Créditos >> http://gnt.globo.com/receitas/Ovo-de-pascoa-de-colher.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo!
Pedimos que você deixe sua opinião sincera sobre a postagem. Se tiver criticas, faça, desde que seja com respeito. Também aceitamos elogios, pedidos de postagem, e tudo mais.
Todos os comentários são respondidos, porém aqueles que não foram feitos com respeito, serão excluídos.